sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O super esperto Border Collie


O Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.



Esta raça é considerada a mais inteligente do mundo, sendo também equilibrado, atento, facilmente adestrável e tem uma ligação imensa com o dono. O border collie se tornou uma espécie de celebridade canina quando foi publicado o livro "Inteligência dos Cães, do psicólogo canadense Stanley Coren", e o colocou a raça em primeiro lugar no ranking de obediência que comparava 133 raças quanto ao potencial para aprender e executar comandos de adestramento. Foi em 1994.

O border collie é muito utilizado para a prática esportiva (agility , frissbe) e também para competições de obediência além de ser excelente pastor de ovelhas.

É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia, não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente.



http://www.saudeanimal.com.br/border_colie.htm